The Avengers: Age of Ultron (2015)

The Avengers: Age of Ultron (2015)

Avengers_Age_of_Ultron_logo

Avengers_Age_Of_Ultron-poster1

  • Realizado por: Joss Whedon
  • Com: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
  • 141 Minutos
  • English: british-flag

Avengers Assemble!

Após uma longa espera, chegou finalmente a hora para ver o mais recente capítulo do universo cinematográfico da Marvel (MCU). Depois de ser responsável por um filme de super-heróis épico que acabou por confirmar a estratégia de sucesso da Marvel nesta aventura cinematográfica, Joss Whedon é o homem por trás deste último capítulo da segunda fase do MCU. Efeitos visuais espetaculares e sequências de ação que deixam os espetadores agarrados às cadeiras são garantidos e o mundo vai ficar a conhecer um pouco daquilo que está a ser preparado para a próxima fase do projeto. Contudo, depois de surpreender tudo e todos com Guardiões da Galáxia e O Soldado do Inverno, será a Marvel capaz de agradar os seus fãs com esta nova aventura que traz de volta ao grande ecrã os heróis que temos vindo a seguir desde o primeiro Iron Man? Está na finalmente na altura de falar de Vingadores: A Era de Ultron!

Quando Tony Stark inicia um programa para a manutenção da paz, algo corre mal e os super-heróis mais poderosos do planeta Terra, incluindo o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e o Gavião Arqueiro são colocados à prova enquanto salvam o planeta da destruição do vilão Ultron. [Marvel/Walt Disney Studios]

É provavelmente um dos filmes mais aguardados de todo o franchise, que une novamente a incrível equipa de super-heróis da Marvel para derrotar um inimigo criado pela ambição de Tony Stark. A Era de Ultron abre algumas portas no caminho para a Infinity War mas, quando comparado com Guardiões da Galáxia ou O Soldado do Inverno, devo confessar que toda a ação e momentos emocionantes não foram suficientes para me conquistar completamente. A história segue a fórmula de sucesso da Marvel, sem adição de aspetos relevantes para uma saga que vai durar até a Infinity War e vê todo o seu potencial numa série de eventos surpreendentes que vão trazer diversão e emoção aos fãs. Basicamente, embora o fator inovação seja mantido a alguma distância do filme, diverti-me imenso ao ver este filme épico que adiciona alguns novos super-heróis bastante interessantes à história. A química entre a equipa de super-heróis vê-se ameaçada quando Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) começa a usar o seu poder para manipular as suas mentes, auxiliando Ultron na sua missão. Um pouco mais fracos que o habitual, os Vingadores enfrentam um desafio que vai colocar todos uns contra os outros e que vai coloca-los no meio de uma perigosa viagem onde temos a oportunidade de ver Homem de Ferro e Hulk, cara-a-cara, numa batalha realmente emocionante e espetacular, que já foi apresentada diversas vezes em trailers / anúncios lançados nas últimas semanas.

Toda a ideia por trás da conceção de Ultron é interessante na medida em que ele é o resultado de uma ambição imensurável de Tony Stark e Bruce Banner. Sem Natalie Portman e Gwyneth Paltrow, ainda há tempo para desenvolver uma pequena (e provavelmente desnecessário) história de amor no meio de toda esta confusão causada pela missão de Ultron. A história dos gémeos revelou alguns detalhes interessantes sobre a Hydra e, com a S.H.I.E.L.D. fora de cena, os Vingadores terão de tomar decisões importantes em pouco tempo. Outro grande momento da história é o aparecimento de Visão, criado por Ultron, com o objetivo de o ajudar a cumprir sua missão, que consistia na extinção da humanidade. Vingadores: A Era de Ultron surge assim no franchise como uma forma de introduzir novas personagens que, provavelmente, terão uma grande influência nos próximos capítulos. Hulk é, provavelmente, um dos personagens mais importantes de todo o filme uma vez que mostra um desenvolvimento emocional que vai fazê-lo revelar os seus medos, ao mesmo tempo que Capitão América e Homem de Ferro discordam em alguns aspetos importantes antes do aguardado filme Civil War. Com a equipa de super-heróis a desmoronar por dentro, Vingadores: A Era de Ultron acaba por definir o início de uma nova era.

Para os fãs e para aqueles que gostam de filmes de ação repletos de grandes efeitos visuais e momentos emocionantes, Vingadores: A Era de Ultron segue a fórmula de sucesso da Marvel, com algumas das melhores sequências de ação que eu já vi em todos os capítulos do universo cinematográfico da Marvel. No entanto, aqueles que ainda continuam relutantes em relação à saga, não vão ver grandes progressos. Vingadores: A Era de Ultron define o caminho para uma terceira e última fase, que reunirá todos os heróis numa missão contra o vilão da Marvel que tem sido antecipado desde Os Vingadores, Thanos. Com diversos filmes a estrear nos próximos anos, é claro que a Marvel decidiu jogar pelo seguro neste momento. De qualquer maneira, os momentos emocionantes e as sequências de ação repletas de CGI que duraram vários minutos tornam toda a experiência agradável para qualquer fã do universo Marvel e devo dizer que depois desta épica aventura estou bastante ansioso para ver o progresso da situação no filme Civil War!

stars_14

Páginas: 1 2



0 thoughts on “The Avengers: Age of Ultron (2015)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.