MOTELx 2015

logo_motelx_652x370_coresMOTELx 2015 | De 8 a 13 de Setembro de 2015
Cobertura Completa

Cartaz_MOTELX

-COMENTÁRIOS FINAIS-

Chegou ao fim mais uma (grande) edição daquele que se está a tornar no maior festival de cinema em Portugal, quer pela legião de fãs que tem vindo a conquistar quer pelo cartaz variado e repleto de grandes filmes. O MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa abriu as portas este ano a uma selecção de luxo onde se incluíram filmes de grande qualidade que trouxeram à cidade o Terror e algum humor negro à mistura. Sessões repletas de pessoas em que cada morte ou susto é acompanhado por risos e palmas… Para viver o cinema de Terror nada melhor que dar um pulo ao Cinema São Jorge e assistir a um dos filmes das secções do festival. (…) [Artigo]

-PRÉMIO MOV/MOTELx-

premio movmotelxÉ um dos destaques da programação do Festival que consiste na promoção e exibição de filmes de terror produzidos em Portugal. O prémio MOV/MOTELx é atribuído à melhor Curta da edição deste ano e é a única secção competitiva do festival, com a novidade de ser o maior prémio monetário oferecido a curtas. No ano passado, a curta vencedora foi o filme ‘Pela Boca Morre o Peixe’. Estas serão exibidas ao longo do festival. Podes consultar a lista de curtas seleccionadas aqui.

Curta Vencedora: Miami, de Simão Cayatte (Artigo)

Críticas

-CRÍTICAS-

Crítica – What We Do in the Shadows (2014)

stars_16(clicar no poster para ver a crítica completa)

Crítica – ARCANA (2015)

stars_16Aracana Poster (2015)(clicar no poster para ver a crítica completa)

Crítica – Green Room (2015)

stars_16(clicar no poster para ver a crítica completa)

Crítica – Ghost Theater (2015)

stars_05(clicar no poster para ver a crítica completa)

Crítica – Purgatorio (2014)

stars_12(clicar no poster para ver a crítica completa)

Crítica – Cop Car (2015)

stars_14(clicar no poster para ver a crítica completa)

Crítica – Burying the Ex (2014)

stars_09(clicar no poster para ver a crítica completa)

Crítica – Tales of Halloween (2015)

stars_12(clicar no poster para ver a crítica completa)

Crítica – Turbo Kid (2015)

stars_16(clicar no poster para ver a crítica completa)

Crítica – A Girl Walks Home Alone at Night (2014)

stars_14(clicar no poster para ver a crítica completa)

Crítica – A Visita (2015)

stars_12(clicar no poster para ver a crítica completa)

-ANTEVISÃO-

A grande festa do Terror começa amanhã, tendo como palco as imponentes salas do Cinema São Jorge em Lisboa. O Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, MOTELx, é já um dos pontos altos da programação festivaleira em Portugal. Um festival de cinema para fãs e céticos que se resume a uma experiência única. Por entre as dezenas de filmes, workshops, jogos e curtas, há muito para ver e fazer no festival até dia 13 de Setembro. O cartaz é desde já um dos mais ambiciosos de sempre, com uma programação repleta de títulos aclamados e muito aguardados. A começar pelo filme ‘A Visita’ de M. Night Shyamalan que abre o festival acompanhado pela curta ‘Arcana’ e a terminar com o mais recente filme de Eli Roth, ‘Knock Knock’ que conta com Keanu Reeves, o MOTELx este ano apresenta-se com mais um dia de programação, com filmes desde a hora do almoço até à noite, com animação, com atividades e sobretudo com muita boa disposição.

Artigo Completo: https://pandaschoice.com/2015/09/07/motelx-2015-antevisao/

-WARM-UP-

Para os mais ansiosos, a festa começa já no dia 3 de Setembro pelas 22h30, com a exibição do filme ‘A Girl Walks Home Alone at Night’ (2015), um western vampiresco israelita que tem tido um enorme sucesso por todo o mundo. Segue-se uma festa no Lounge à 00h00. O Warm-Up continua dia 4 com a inauguração da exposição “House of Psychotic Women” e com mais uma festa de música electrónica no Sabotage. Para dia 5 está guardado o melhor do programa com um circuito noturno Lisboa Sinistra, seguido da exibição do filme ‘They Live’ (1988) de John Carpenter. A festa no dia 5 também se faz no Musicbox. Para além disto, nas noites dos dias 4 e 5, as Horror Parades Mini/MOTELx regressam a Lisboa.

Consulta o programa do Warm-Up aqui e não te esqueças que os bilhetes para o festival estão já à venda!

-7 FILMES A NÃO PERDER-

Uma curta selecção dalguns dos filmes imperdíveis que fazem parte do programa deste ano do festival. Incluí nomes como What We Do in the Shadows, Turbo Kid e Knock Knock.

Link: https://pandaschoice.com/2015/08/24/motelx-2015-7-filmes-imperdiveis/

-FILME DE ENCERRAMENTO-

Como encerrar o MOTELx com estilo? Depois de ter brindado a plateia com um musical de terror na sessão de encerramento do festival no ano passado, parece que este ano, a escolha da organização recaiu sobre Keanu Reeves e Eli Roth, uma combinação (quase) explosiva para os fãs de terror. Knock Knock promete trazer algum humor, sensualidade e o estilo de Eli Roth ao festival! Uma boa escolha para encerrar um festival que se tem vindo a destacar pela sua programação diversificada. Neste filme, Keanu Reeves interpreta um marido fiel e devoto que é confrontado com duas raparigas jovens que lhe batem à porta a pedir ajuda. O que parecia ser um gesto de boa vontade, depressa se torna no gatilho para um jogo letal envolto em sedução.

Knock Knock (2015), Eli Roth

-FILME DE ABERTURA-

A Visita (The Visit) é o filme de abertura da edição deste ano do festival! Realizado por M. Night Shyamalan, esta é a história de dois irmãos que visitam os avós numa quinta remota e desafiam as regras da casa, provocando uma reação estranha por parte dos seniores. A mãe contudo, não acredita nos relatos dos filhos, deixando-os por conta própria enquanto aproveita um cruzeiro com o namorado. O regresso de Shyamalan ao cinema de Terror é um dos pontos de destaque da secção SERVIÇO DE QUARTO deste ano.

-SPOT PUBLICITÁRIO-

 

Advertisements

1 Comment

  1. Pingback: TCN Blog Awards 2015: Os Nomeados | TVDependente

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s