Crítica : Prémio MOV/MOTELx | The Bad Girl (2015)

Passo agora para um registo mais bizarro que me deixou ligeiramente perturbado… Esta história de Ricardo Machado, filmada no seio de uma igreja deixou-me curioso mas acabou por se desenvolver de uma forma que ainda agora não sei se compreendi.
THE BAD GIRL
um filme de Ricardo Machado
Cenário: Uma igreja é palco de um milagre em que uma estátua chora lágrimas de sangue… Acompanhamos uma mulher que observa atentamente o milagre enquanto se reza e se confessa.
Prós: A escolha do plano de fundo para a história deu uma grande imponência e destaque ao filme. Os planos e as sequências em que seguimos a personagem principal ao longo da igreja tornam-se quase como que uma visita guiada àquele lugar misterioso e mítico, onde podemos observar cuidadosamente os pequenos detalhes. O facto do único diálogo presente na curta até ao final serem rezas também contribuí para o mistério do enredo. De destacar também a banda sonora e os efeitos visuais.
Contras: Infelizmente o desfecho do enredo é de alguma forma previsível e, como tal, a envolvente misteriosa perdeu grande parte do impacto. Esperava-se mais de uma história que se desenrola de uma forma tão peculiar.
Trailer:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=INoBJualwl8]