Crítica : Prémio MOV / MOTELx | Gasolina (2015)

A próxima curta em análise tem uma história bastante peculiar que se tornaria facilmente numa longa-metragem de Terror ao explorar os aspectos negros da natureza humana quando um casal de namorados decide partilhar o seu amor à noite numa mata…
GASOLINA
um filme de João Teixeira
Cenário: Um casal de namorados… Sozinhos dentro de um carro parado no meio de uma mata… O amor está no ar até que… Ficam sem gasolina!
Prós: Uma história sobre a ganância do homem, sobre os prazeres da juventude, sobre os perigos da noite, sobre as consequências da crise, com um grande build-up e uma boa banda-sonora que agarram toda a nossa atenção. A forma como os problemas se encadeiam para o pobre casal é de uma crueldade tremenda e é interessante ver como as personagens se relacionam na história, desenvolvendo-se uma trama secundária à volta do passado de uma destas.
Contras: Pouca coisa negativa a referir… A nível de efeitos visuais, deixa um pouco a desejar mas, isto justifica-se com o curto orçamento. Não existe uma grande química entre o casal de namorados, prejudicial para a credibilidade da relação.
Trailer:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=eR0RJa7bbKA]