Wild Tales (2014)

Wild Tales (2014)

wild tales

relatos

  • Realizado por: Damián Szifrón
  • Com: Darío Grandinetti, María Marull, Mónica Villa
  • 122 Minutos
  • English: british-flag

Com um conceito for a do vulgar, Damián Szifrón apresenta seis histórias sobre amor, vingança e sobre a violência no dia-a-dia em que as personagens são postas em diferentes situações que lhes darão razões para perder o controlo e que surpreenderão os espetadores pela imprevisibilidade e pelo humor. Nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, Relatos Selvagens tem vindo a ser aclamado por críticos pelo mundo fora e foi considerado como um dos melhores filmes de 2014 pela revista TIME. Podersoso, cómico e viciante, é como uma pequena caixa de surpresas em que a violência é a arma certa para lidar com todos os problemas.

A vingança é um prato que se serve frio e neste caso, o espetador é convidado a ver como personagens normais reagem a situações específicas que vão testar os seus limites. Seis histórias em nada relacionadas, excepto na combinação de situações violentas com que Szifrón procura agradar os espetadores. Relatos Selvagens é um pouco diferente dos típicos nomeados da Academia tornando tudo ainda mais interessante… Algumas das histórias são baseadas em problemas amorosos enquanto que outras reflectem os nossos instintos básicos e o prazer da vingança e da violência. É no fundo sobre pessoas normais que têm de pensar cuidadosamente na melhor forma de lidar com situações bastante complicadas, enquanto os espetadores procuram adivinhar o fim de cada história… Uma formúla surpreendentemente eficaz que se torna brilhante na forma como é apresentada, deixando-me sem palavras no fim da sessão.

Com seis histórias diferentes é de facto díficil escrever sobre cada uma sem arruinar o factor surpresa do filme. Relatos Selvagens conta com um elenco talentoso cujas interpretações são boas o suficiente para beneficiar o enorme potencial vindo da combinação de tensão, humor e violência presente em cada história. Existe algo peculiar na forma como cada personagem principal atrai o espetador, acabando por tornar toda a experiência ainda mais envolvente. Pessoas normais vão ver as vidas ameaçadas por uma série de eventos imprevísiveis e os seus limites testados quando chegam a um ponto em que a ética deixa de ser importante. No final, quer se goste ou não, é impossível ficar indiferente.

Seis situações inacreditáveis em seis histórias completamente diferentes que podem ser vistas como pequenos filmes… É este o ingrediente princpal de uma receita bem sucedida que combina uma série de géneros nas proporções certas. Uma sequência de histórias que apenas perdeu o impacto numa delas e que foi capaz de recuperar com um final que me deixou de boca aberta. Relatos Selvagens é um grande trabalho que pode ser visto como uma obra-prima na medida em que não é usual experienciar esta combinação de tensão e humor nos filmes actuais. A transição entre histórias não é abrupta e deixa espaço para respirar e para absorver mais informação, criando assim um pequeno espaço para reflexão e permitindo também ao espectador sentir-se envolvido pelo humor negro que domina a trama.

Relatos Selvagens é energético, poderoso e cativante, conseguindo surprdeender audiências por todo o mundo de forma eficaz como uma experiência que correu muito bem. Um filme original e imprevísivel composto por seis histórias fantásticas repletas de humor negro e momentos loucos e violentos, Relatos Selvagens é um filme cativante, capaz de surpreender todos aqueles que o decidem ver. Ao colocar pessoas normais em situações pouco usuais, Szifrón representa os nossos prazeres mais negros  num filme de 2 horas que é agradável na forma como entretém todos os espetadores. Relatos Selvagens é um filme imperdível que me deixou completamente satisfeito e que demonstra no final como todos podemos perder o controlo.

stars_16

Páginas: 1 2



0 thoughts on “Wild Tales (2014)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.