Crítica : Prémio MOV/MOTELx | A Tua Plateia (2015)

A pequena retrospectiva pelas curtas em competição no festival continua com Miguel Damião a solo no grande ecrã, numa curta de Óscar Faria.
A TUA PLATEIA
um filme de Óscar Faria
Cenário: Um homem vagueia por estradas do interior da país, colhendo pedras e vítimas, enquanto semeia a sua solidão e se prepara para construir algo desconhecido…
Prós: O mistério e a aventura pelo desconhecido são constantes na curta de Óscar Faria com uma grande interpretação de Miguel Damião pelo meio. Damião interpreta um homem só e perturbado que provoca algum desconforto e deita cá para fora uma série de emoções que permitem criar uma ligação com a personagem. Por último, há que destacar os bonitos cenários do interior do País e o desfecho cruel da curta que se aproxima de um autêntico pesadelo.
Contras: Em 9 minutos de duração, senti-me por diversas vezes desligado da trama, mesmo com toda a envolvente misteriosa e sem saber o que por ali se passava. O ritmo não é regular ou, pelo menos, não é o mais agradável e o enredo não capta a atenção do espetador. Falta alguma substância e conteúdo, numa história que só se revela perto do fim.
Trailer:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=BByQlGM1kyo]