Laggies (2014)

Laggies (2014)

laggies

laggies (2014)

  • Realizado por: Lynn Shelton
  • Com: Keira Knightley, Chloë Grace Moretz, Sam Rockwell
  • 99 Minutos
  • English: british-flag

Para Megan (Keira Knightley), as voltas que a vida deu foram poucas e o desejo de mudar de ares começa a tornar-se cada vez maior. Com os amigos de longa data e o namorado a pouco ou nada se esforçarem para entender a sua perspectiva de vida e os seus desejos, Megan decide abandonar tudo e todos durante uma semana, depois de um pedido de casamento um tanto ou quanto peculiar e acaba por conhecer Annika, uma rapariga de 16 anos que está a passar pelas crises da adolescência. Megan acaba por ficar em casa de Annika e do seu pai solteiro durante a semana e o facto de estar distante de toda aquela rotina e vida sofucante faz-lhe ganhar uma nova perspectiva de vida que deixa de lado as nuvens negras, procurando aproveitar os momentos de uma forma especial.

Encalhados é de facto uma comédia romântica que pouco se afasta do típico registo do género, ainda que possua factores de interesse, mas que consegue surpreender no final por ser agradável e divertida. Sempre num ambiente repleto de boa disposição, a fuga de Megan permite às personagens a partilha de experiências e perspectivas que acaba eventualmente por influenciar o desenvolvimento das mesmas. Enquanto Megan é uma pessoa descontraída e sempre disposta a divertir-se e a animar os outros, Annika e o pai passam por mudanças de humor um tanto ou quanto curiosas. Enquanto a rapariga enfrenta desgostos e problemas típicos da adolescência, o pai procura superar a tristeza de relações fracassadas. Encalhados é então assim um confronto geracional interessante que foca a atenção na importância de crescer sem perder a criança que há em nós.

Keira Knightley e Chloë Grace Moretz juntam-se assim para animar o espectador com performances descontraídas e divertidas que, mesmo sem aspectos extraordinários, são agradáveis do início ao fim. Encalhados foca-se nos aspectos emocionais de uma relação, sem seguir o caminho fácil das comédias românticas. As personagens interagem, crescendo com as relações e superando os problemas em conjunto. É no fundo um filme que pode ser guardado para um encontro ou até mesmo para se ver sozinho porque agrada a alhos e bugalhos com uma história leve e descontraída típica de um filme do género. É um filme que falha em ser algo mais pelos exageros que comete pelo meio mas que não falha o objectivo principal de ser descontraído e divertido. Encalhados é a história de todos nós pelo menos na importância de não deixar de parte a criança que há em cada um, acabando por ser um filme ligeiro e animado que promete deixar o espectador bem disposto.

stars_11

Páginas: 1 2



0 thoughts on “Laggies (2014)”

    • Eu não o considerei uma desilusão porque era aquilo que estava à espera. Para começar leva-te um pouco aos dramas daquela fase inicial da vida adulta e depois não se prende à ideia de construir depressa o romance que tás à espera. Deu para divertir e para descontraír. Peço-te apenas que repares que as minhas críticas centram-se mais no meu gosto/interesse relativamente ao filme em vez de me centrar na qualidade do mesmo. Talvez com o humor certo seja mais tolerável ou talvez porque eu goste de ver a Knightley no grande ecrã… É engraçado que eu para comédias românticas costumo puxar a nota um bocadinho para cima. Ainda assim ,muito obrigado por partilhares a tua crítica! Abraço

      • É como as minhas análises, centram-se no gosto e interesse. Mas também no que achei dos desempenhos dos atores, mas no fundo é na minha opinião que centro os meus escritos. Eu tinha as expetativas um bocado altas, por isso é que me desiludiu um bocado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.