As Pipocas do Vizinho #1

Episódio 1 | Pagas tu ou pago eu?
Ir ao cinema com os amigos é sempre melhor… E com um pau de selfies à mão então nem se fala! A malta assim discute o filme, as boas piadas, as coisas parvas e fica ali meia hora à conversa durante os créditos finais enquanto os empregados esperam para limpar a sala. Risos para um lado, insultos para o outro… Ah e já me esquecia da bela foto com as pipocas e o bilhete ao colo! Enfim… Ir ao cinema é uma festa agora! Bem é uma festa mas só depois do grande dilema responsável por filas intermináveis às portas dos cinemas, causada sobretudo pelo inimigo número 1 dos pagamentos em grupo…
Não há nada pior que fazer contas depois de estar tempo e tempo a escolher o filme…
Eish pá aquele filme parece ser espetacular, pelo menos o 2 foi…
O quê?!!! Vamos mazé ver os Pecados Rurais!
Olha o filme do Paul Walker…
Quem é esse?! Eu quero é ir ver dinossauros!
(depois de uns quinze minutos a discutir e com os Pecados Rurais fora de questão)
Pronto, parece que o melhor é ir ver o San Andreas, que tem o The Rock e parece ser fixe.
A discussão termina, vão para a caixa e pedem 7 bilhetes para o filme (sim tinha de ser um número ímpar, que assim implementa-se o caos por ali [riso maléfico]). Tudo a mostrar os cartões NOS mas espera… Alguém deixou o cartão em casa… O horror e a tragédia parecem ser inevitáveis!
Os bilhetes ficam mais caros e isso significa menos dinheiro para ir passear ou para apanhar o autocarro da TST ou o Fertagus ou pior ainda… para comprar pipocas! Pagas tu ou pago eu? A discussão repete-se pelos elementos do grupo… Propaga-se como uma onda até que…
Quando chegam a casa com as suas minis prontos para uma noitada daquelas à Project X mas com os vizinhos a ligarem à polícia por causa do barulho às 22:30, deparam-se com o derradeiro horror da noite.
E a Pipoca do Vizinho é: Os Pecados Rurais ficam sempre fora de questão…