Fast and Furious 7 (2015)

Fast and Furious 7 (2015)

Fast-7-logo

fast furious 7

  • Realizado por: James Wan
  • Com: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson
  • 137 Minutos
  • English: british-flag

Chegou a altura de ligar os motores… O sétimo capítulo do melhor franchise de muscle-cars de Hollywood estreia esta semana. Com a trágica morte de Paul Walker em 2014, é inegável o “burburinho” que se ouve à volta de Velocidade Furiosa 7, que pode vir a tornar-se no filme mais lucrativo da saga se as coisas correrem bem. Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne Johnson lideram um elenco já acostumado à velocidade e adrenalina da série. Jason Statham e Kurt Russell também foram convidados para esta grande festa que, com ação sem parar e sem medo de exagerar tenta agradar aos seus fãs uma última vez.

Dominic Torretto (Vin Diesel) e a sua equipa pensaram que tinham deixado de vez a vida criminosa por trás, após derrotarem um terrorista internacional chamado Owen Shaw e terem seguido caminhos separados. Mas agora, o irmão de Shaw, Deckard Shaw está a preparar-se para se vingar de Dom e da sua equipa, sem deixar rasto. Para piorar a situação, um terrorista somali chamado Jakarde, e um funcionário do governo obscuro chamado “Mr. Nobody” competem para roubar um programa de computador conhecido como Olho de Deus, que pode transformar qualquer dispositivo tecnológico numa arma. Torretto tem então de reunir a sua equipa, uma última vez, para parar Shaw e recuperar o programa Olho de Deus, enquanto se vê no meio de uma luta de poder entre terroristas e o governo dos Estados Unidos. [Fonte: IMDb]

Quando o irmão de Owen Shaw (Jason Statham) começa a matar tudo e todos com uma atitude de “mauzão”, a fim de vingar a derrota do seu irmão, Hobbs (Dwayne Johnson) e Dom sabem é preciso fazer alguma coisa quanto a isso o mais depressa possível. Deckard Shaw é basicamente um assassino profissional que não vai parar até completar a sua vingança. Contudo, as coisas complicam um pouco quando Mr. Nobody (Kurt Russell), o homem rico da história contrata Torretto e a sua equipa para um trabalho que pode ser a chave para derrotar Shaw e a equipa enfrenta um novo inimigo durante essa missão que aliado a Shaw vai exigir muito mais do que apenas carros rápidos para terminar o trabalho. Com um terrorista e um assassino profissional num lado e uma equipa de pessoas sem medos e completamente loucos no outro, o sétimo capítulo é provavelmente o maior, mais ambicioso e exagerado de toda a saga. E quando digo grande e exagerado, até acaba por ser uma coisa boa, porque graças a isso, diversão e entretenimento são garantidos. Em Velocidade Furiosa 7 apenas a história principal parece fazer algum sentido, enquanto o filme está repleto de momentos loucos e espetaculares que devem ser vistos pelos fãs no maior ecrã possível.

De explosões a carros que saltam de edifícios e aviões, Velocidade Furiosa 7 coloca a fasquia ainda mais alta do que os seus antecessores. Acão sem parar em mais de 2 horas que são preenchidas com situações bem divertidas. Na verdade, uma das coisas que mais gostei no filme foi precisamente o facto de que as coisas não foram feitas para parecerem sérias, o que tornou o exagero de algumas cenas num aspeto agradável. Para os fãs série, Velocidade Furiosa 7 é uma boa maneira de terminar, de uma vez por todas, a adrenalina e intensidade que perduram desde as corridas dos primeiros filmes… Há carros incríveis e lutas para todos os gostos… No entanto, aqueles que estão à procura de um tipo diferente de entretenimento ou simplesmente aqueles que não se importam muito com a série podem achar o filme demasiado longo e exagerado. Na minha opinião, mesmo que a maioria das cenas sejam completamente irreais, existem alguns momentos-chave capazes de fazer toda a diferença no final.

Com a recente morte de Paul Walker ainda nas nossas memórias, Velocidade Furiosa 7 acaba por ser muito mais do que apenas um novo capítulo da saga. Mesmo com as cenas exageradas, James Wan procurou dar um tom mais memorável à história. O entretenimento proporcionado pelos restantes filmes da saga está de volta e as sequências de ação são sem dúvida um pouco mais excêntricas e intensas mas aquilo que fez Velocidade Furiosa 7 tornar-se na cereja no topo da melhor série do género em Hollywood foi a forma como a equipa fez uma homenagem a Paul Walker que concluiu tudo numa forma emocionante e comovente. Quer se goste quer não da série, é impossível não reparar na dor e na emoção visíveis nas expressões do elenco durante o último adeus. Assim, este sétimo capítulo é quase como que uma conclusão épica que peca por ser demasiado exagerada em diversos momentos. Talvez o capítulo mais memorável, Velocidade Furiosa 7 agrada pelo entretenimento que proporciona, ainda que se note na falta de lógica ou sentido pelo meio da história e serviu como uma forma de homenagear uma das grandes estrelas da trama que infelizmente partiu cedo demais. De uma forma resumida, Velocidade Furiosa 7 podia ter sido um pouco melhor mas não deixou de ser uma última viagem divertida.

stars_12

Páginas: 1 2



0 thoughts on “Fast and Furious 7 (2015)”

  • “Velocidade Furiosa 7” é um dos melhores filmes do ano para mim, mas deixou-me com uma mistura de sentimentos: A alegria de mais um filme contra a tristeza de este ser o último filme de Paul Walker, devido à sua prematura morte em 2013.
    Por um lado “Furious Seven” poderia ser o último filme da saga, pois vai ser algo estranho os próximos filmes não terem no elenco o grande Paul Walker. Por outro lado um novo filme vai trazer mais dinheiro para a produtora, portanto temos que esperar o que trará de novo o oitavo e próximo filme do franchise.
    Lê o resto da análise em: http://osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt/2015/05/velocidade-furiosa-7.html
    5*
    Cumprimentos, Frederico Daniel.

  • “Velocidade Furiosa 7” é um dos melhores filmes do ano para mim, mas deixou-me com uma mistura de sentimentos: A alegria de mais um filme contra a tristeza de este ser o último filme de Paul Walker, devido à sua prematura morte em 2013.
    Por um lado “Furious Seven” poderia ser o último filme da saga, pois vai ser algo estranho os próximos filmes não terem no elenco o grande Paul Walker. Por outro lado um novo filme vai trazer mais dinheiro para a produtora, portanto temos que esperar o que trará de novo o oitavo e próximo filme do franchise.
    Lê o resto da análise em: http://osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt/2015/05/velocidade-furiosa-7.html
    5*
    Cumprimentos, Frederico Daniel. 🙂

    • Olá Frederico e obrigado pelo comentário.
      Como deves ter reparado não morri de amores pelo “Furious 7” mas os resultados na bilheteira são deveras notáveis. Penso que optar por mais um filme na saga é estar a exagerar, não querendo ir contra os desejos dos fãs. Parece que é mais uma estratégia baseada sobretudo no dinheiro. Ainda assim foi divertido vê-lo, ainda mais em IMAX.
      Cumprimentos!
      Tiago

        • Muito obrigado mais uma vez!
          Eu por acaso vi o sétimo filme sem conhecimento do sexto, pelo que só daqui se vê que não sou grande apreciador da saga mas tenho que admitir que valeu a pena ver em IMAX. 😉 Abraço!

  • Ora essa, eu por acaso sou grande fã do franchise. 😀 Até já uma curta-metragem vi, está no meu blog a análise. A minha crítica a “Los Bandoleros” é a mais visitada no site, nem sei como. xD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *