Destaques da Semana | 23 de Fevereiro de 2016

Destaques da Semana | 23 de Fevereiro de 2016

johnwickbanner

johnwick2posterSemana de Carnaval, de Oscars e do regresso de Keanu Reeves ao grande ecrã, num papel que lhe assenta tão bem. Começa bem a semana com a estreia de John Wick 2, a sequela do frenético e delicioso filme de acção que estreou em 2014. Uma premissa mais arrojada e bem conseguida, um novo cão e um conjunto de momentos delirantes e brutais são os destaques deste verdadeiro espetáculo de acção!

A semana continua a mostrar cartas de interesse para um público mais graúdo e adulto com a estreia de uma das sequelas mais aguardadas do ano, T2 Trainspotting, da autoria de Danny Boyle, que funciona como uma reunião das personagens marcantes do predecessor, uma história que tira partido de um claro sentimento de nostalgia e que coloca no grande ecrã Mark, Spud, Sick Boy e Begbie para mais uma série de confrontos e momentos que procuram fazer justiça à memorável história de juventude e de vida que funciona como uma tese e uma crítica presente ao estilo de vida moderno, às obrigações e às contrapartidas.

Resultado de imagem para t2 trainspotting

O cartaz de estreias fecha com um dos nomeados em destaque nos Oscars, que promove um dos confrontos mais deliciosos da noite. Vedações, de Denzel Washington, baseado numa peça teatral sobre uma vida de sonhos que podia muito bem ser a história de qualquer um de nós, coloca em cena Washington e Viola Davis, em interpretações que já mereceram o devido destaque no circuito de prémios e que os colocaram como front-runners para a cerimónia de domingo. Já falta pouco!

Resultado de imagem para fences movie

A nível de televisão, analisamos agora as propostas dos canais TVCine & Séries, com 10 Cloverfield Lane a estrear na noite de domingo, dia 26 de Fevereiro, pelas 21h30, um dos grandes filmes do ano passado, e um dia dedicado aos Oscars, com a habitual exibição dos vencedores do ano passado, com início às 9h25 do dia 26 e até ao início da cerimónia de entrega de prémios, destacando-se o vencedor do Oscar para Melhor Filme, O Caso Spotlight! A programação completa do especial Óscares – Os Vencedores de 2016 pode ser acedida clicando na imagem abaixo.

A sugestão NETFLIX da semana recai sobre BoJack Horseman, a série de animação irreverente e arrojada que tem como protagonista Will Arnett, que veste a pele de BoJack, um actor afogado nas suas mágoas e assombrado por uma carreira outrora de sucesso mas que foi perdendo o charme com o passar dos anos. Aaron Paul, Allison Brie e Amy Sedaris juntam-se também à série que se destingue como uma experiência emotiva e devastadora que explora um homem perdido, à deriva e as relações deste com as pessoas que o rodeiam. Três temporadas a não perder!

Resultado de imagem para bojack horseman netflix promo

Bons filmes e um óptimo Carnaval! 🙂

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *