Web Summit 2016 | Resumo Dia #1

pclogowebsummit

Foi num ambiente de festa, com casa cheia e pessoas na rua a assitirem em directo em ecrãs gigantes, que Lisboa deu as boas vindas à Web Summit, numa cerimónia inaugural que contou com a presença de políticos, empreendedores portugueses e do actor Joseph Gordon-Levitt.

Está oficialmente inaugurada a Web Summit! Até dia 10 de Novembro, Lisboa é o palco de todas as atenções e o local para descobrir o estado da arte e o que o futuro nos reserva num vasto número de áreas como a cultura e sociedade, através de palestras interessantes com oradores trazem a sua experiência ao seio da cidade. A cerimónia inaugural caracterizou-se por um ambiente de festa, com um público efusivo e preparado para o que aí vem. Estiveram 15.000 pessoas a assistir na MEO Arena, sem contar com os que tiveram de assitir pelos ecrãs gigantes colocados no exterior do recinto. Paddy Cosgrave, o CEO da Web Summit falou ao público das motivações que o levaram a trazer o evento para a Lisboa, mencionando o clima, as pessoas e toda a envolvente e atractividade que se tem vindo a desenvolver na cidade nos últimos tempos. A Codacy (aqui), startup de Jamie Jorge, vencedora do prémio da Web Summit em 2014 esteve também em grande destaque na cerimónia, com várias referências e com a presença do próprio no final da inauguração.

20161107_173426

Este primeiro dia foi dedicado a uma série de painéis com políticos como António Costa e Durão Barroso, que vieram falar do potencial estratégico para Portugal e da situação global actual. Joseph Gordon-Levitt foi um dos destaques da cerimónia, ao trazer a sua boa disposição e carisma para uma sala repleta de gente, falando um pouco do seu projecto, hitRECord e da sua carreira. O actor estará presente nos vários dias do evento, para falar um pouco das comunidades que se geram e do processo de criação e desenvolvimento do seu projecto. Para terminar a cerimónia, Fernando Medina, o presidente da Câmara de Lisboa, brindou Paddy Cosgrave com as chaves da cidade e deixou uma bonita mensagem de acolhimento aos turistas e investidores que visitam Lisboa durante estes dias.

Está assim aberta esta grande festa, com muito para ver e disfrutar! Para os que não podem estar presentes, as palestras estão disponíveis na página oficial da Web Summit (aqui).

As fotos do primeiro dia estão disponíveis aqui.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.