Artigos, Web Summit 2016
Leave a Comment

Web Summit 2016 | Resumo Dia #3

pclogowebsummit

A agitação do dia anterior foi convertida em algum cansaço, ressaca e choque da longa noite que foi de festa e amargura para muitos dos visitantes da Web Summit, com os resultados das eleições dos EUA bem frescos e Donald Trump a dar cabo do ambiente de um dia que se tornou mais intenso e político do que o que prometia.

img_20161109_103950

Nem a curiosa palestra de Alex Stamos, do Facebook, sobre a segurança da rede social mais utilizada actualmente esteve indiferente aos ânimos mais exaltados e preocupados que saltavam à vista no público. Stamos deu uma visão ampla e geral da forma como o Facebook vê a nossa privacidade e como estão a ser desenvolvidas ferramentas que promovam uma segurança mais eficaz e cada vez mais distante dos processos mais típicos. Foi uma boa palestra para abrir o palco principal, mas fruto dos resultados inesperados da noite anterior, escusado será dizer que as atenções se viraram para o debate sobre as eleições dos EUA, US election fallout, com a presença de Bradley Tusk, Owen Jones, David Patrikarakos e da actriz e ativista Shailene Woodley. Um debate aceso que começou logo com a referência ao choque em relação ao inesperado resultado, com algumas reacções mais impulsivas e receosas que abordavam o carácter mais tresloucado e odioso de Trump.

img_20161109_105830

Do debate mais aceso destaca-se a resposta óbvia e comum a todos os participantes, que referiram que esta eleição serviu sobretudo para abrir os olhos e para marcar uma geração mais nova que se deve impor e participar mais activamente na sociedade. Daqui seguimos para uma conversa mais geral e interessante para os moviegoers de todo o mundo, com William Sargent da Framestore, a revelar o que aparenta ser o futuro do cinema e do mundo do entertenimento com a realidade virtual em destaque e a apresentação de algumas experiências já desenvolvidas, como é o caso de uma experiência exclusiva para o projecto Google Daydream de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los e um projecto que possibilitou um grupo de jovens a “viajar até Marte”.

img_20161109_112727

Parte do dia foi também dedicada a descobrir novos projectos e ideias, onde ficou clara a presença da realidade aumentada e virtual em startups, com potencial para novas e excitantes experiências que podem mudar a indústria do entertenimento. Bruno de Carvalho esteve também por lá, no palco Sports Trade a falar da indústria desportiva e da estrutura de um clube de futebol, numa conversa séria, interessante e apelativa aos fãs onde o presidente do SCP apresentou uma visão abrangente sobre a estratégia do clube a algumas das histórias que marcaram o seu mandato.

img_20161109_171004

O dia terminou com uma palestra sobre as origens, o presente e o futuro do Tinder, com a presença de Sean Rad que procurou dar uma visão mais pessoal da aplicação e do futuro desta na indústria que une a tecnologia e o amor.

As fotos do terceiro dia estão disponíveis aqui.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s