Artigos, Festivais / Eventos, MOTELx
Leave a Comment

MOTELX 2016 | Destaques – Dia #6

motelxlogonewDIA #6 – DESTAQUES

Beyond the Walls

E chegou o último dia de MOTELX, com algumas novidades e destaques a mencionar. Um dia que tira partido da entrega dos prémios para Melhor Curta Portuguesa e Melhor Longa Europeia a fechar uma noite de despedida e de celebração. O dia começa às 13h00 com a segunda sessão especial de curtas onde serão apresentados os restantes 5 nomeados ao prémio mais cobiçado do festival. Das sessões da hora de almoço destaca-se ainda a exibição de uma mini-série francesa Beyond the Walls, às 14h15, sobre uma casa assombrada, um pouco à medida de Rose Red, a também mini-série sobre uma mansão com vida própria escrita pelo mestre Stephen King.

Personal Shopper

A exibição da mini-série ocorre quase que em simultâneo com a repetição do filme que
coloca frente a frente dois ícones do cinema de terror japonês, Sadako vs Kayako, às 15h00 no Teatro Tivoli BBVA. O dia prossegue com a estreia do novo filme de Olivier Assayas com Kristen Stewart no papel principal, depois de uma boa colaboração em Clouds of Sils Maria. O filme conta a história de uma personal shopper de uma celebridade que recebe mensagens misteriosas de uma fonte desconhecida e esteve nas bocas do mundo na última edição do festival de Cannes.

Before I Wake

Na Sala Manoel de Oliveira, pelas 19h15, é exibido Scream Week, uma espécie de filme teen horror em que os planos de férias de um grupo de jovens vão por água abaixo quando um evento do seu passado os atormenta. Segue-se, às 19h40 no Teatro Tivoli BBVA, o filme Before I Wake, de Mike Flanagan sobre uma criança com sonhos e pesadelos muito especiais, capazes de ganhar forma no mundo real.

The Devil’s Candy

A sessão de encerramento do festival é dedicada a um festival de Heavy Metal, violência e tinta fresca em que um pintor vê o seu trabalho e a sua vida ganharem contornos inesperados depois de comprar uma propriedade rural com um passado misterioso. The Devil’s Candy é o último grande destaque desta edição do MOTELX, exibido às 21h45 na Sala Manoel de Oliveira. Uma cerimónia de encerramento que põe fim à décima edição de um dos festivais que mais furor tem causado em Portugale que tem muito mais para dar nos próximos anos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s