Artigos, Festivais / Eventos, MOTELx
Leave a Comment

MOTELX 2016 | Destaques – Dia #5

motelxlogonewDIA #5 – DESTAQUES

The Transfiguration

Quinto dia… Fim de semana… E, infelizmente, penúltimo dia de MOTELX… O dia arranca com uma selecção especial de Curtas ao Almoço com 5 dos nomeados para o Prémio de Melhor Curta Portuguesa, às 13h00 na Sala 3. Esta sessão de 5 curtas é a primeira parte de duas sessões onde os espetadores podem conhecer todos os nomeados. A segunda sessão terá lugar amanhã, à mesma hora. Desta sessão especial seguimos para o filme The Transfiguration, às 14h15, de Michael O’Shea, a história de um adolescente refugiado com esconde um segredo obscuro depois de mergulhar num universo de vampiros. Uma espécie de filme comming-of-age com aspectos assustadores estreado na última edição do Festival de Cannes.

Under The Shadow

Às 16h00, na sala 2, segue-se a apresentação do livro MOTELX – 10 Anos de Terror, com um registo de  entrevistas e marcos importantes da história do festival. Todos estão convidados a assistir ao evento com entrada livre! Às 16h30, na Sala Manoel de Oliveira, somos convidados a conhecer uma das grandes descobertas do festival Sundance, a obra de estreia de Babak Anvari sobre o conflito Irão-Iraque que evoca espíritos e realidade num filme de terror com elementos actuais, Under The Shadow. 

O Segredo das Pedras Vivas

Mas é às 18h40 que surge um dos grandes destaques da edição deste ano do MOTELX, parte da secção Quarto Perdido… Na Sala Manoel de Oliveira irá decorrer a estreia mundial do filme de António de Macedo, O Segredo das Pedras Vivas. Uma história de terror em terras portuguesas com magia, rituais e sacrifícios sangrentos passada em pleno Alentejo. Esta é uma das grandes surpresas da organização para a edição deste ano e será sem dúvida uma das sessões obrigatórias do festival. Para os que procuram um Terror mais ligeiro e amigável é exibida uma antologia de terror que tem como tema central os feriados mais conhecidos do mundo em que as tradições encontram um lado mais negro e obscuro. Holidays é exibido às 18h45 no Teatro Tivoli BBVA.

K-Shop

Desta estreia mundial do filme de António Macedo, seguimos para a exibição de mais um dos nomeados para o Prémio de Melhor Longa EuropeiaK-Shop, de Dan Pringle, às 21h30 na sala Manoel de Oliveira. Um filme bizarro passado numa loja familiar de kebabs em que uma discussão que corre mal resulta numa situação invulgar.

E a noite termina com mais uma Sessão Dupla muito especial que começa com a exibição

Sadako vs Kayako

de uma das curta-metragens candidatas ao Prémio de Melhor Curta PortuguesaDentes e Garras 2, o filme de estreia de Sean Brosnan, filho de Pierce Brosnan, My Father Die, sobre um miúdo com uma enorme sede de vingança do próprio pai. Segue-se a exibição de um dos filmes sensação da edição deste ano do festival que reúne as personagens míticas de Ring Ju-On num épico duelo para os fãs do género, Sadako vs Kayako. 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s