Artigos, ★★★, Críticas, Festivais / Eventos, MOTELx, Reviews
Leave a Comment

Crítica / MOTELX 2016 | Psycho Raman (2016)

motelxlogonew

Image result for psycho raman

Da Índia chega-nos um thriller/policial com uma ponta de romantismo e uma envolvente aterrorizante em que um homem obcecado pela história de um silliar killer Raman Raghav, responsável pela morte de dezenas de pessoas no país, muda de identidade e começa o seu reinado de terror, matando por motivos fúteis ou nada óbvios, para chamar a atenção de um polícia corrupto. Um policial apresentado a partir de dois ângulos diferentes é a proposta de Psycho Raman. À medida que acompanhamos Raman na sua escalada mortífera, tirando a vida a todos os que lhe fazem frente, vemos um polícia em declíneo, a corromper todos os princípios e a perder a sua dignidade.

Sem se dar conta, o polícia entra num jogo perigoso do assassino que não o vê como um alvo ou como um inimigo mas sim como um cúmplice indirecto, ou por outras palavras o seu Raghav. E a partir daqui é só uma questão de tempo até ao polícia transgredir e os dois em conjunto tornarem-se em autênticas lendas do crime na cidade de Bombaim. É esta curiosa premissa que nos leva a seguir com toda a atenção um jogo intenso de gato e rato em que não existe o bem e o mal e em que ambas as personagens têm motivações no mínimo peculiares para os seus crimes.

Psycho Raman é um thriller intenso, repleto de acção e violência, com uma envolvente mais negra e aterrorizante a contrastar com ritmos e sons oriundos da Índia. Uma história em que o ódio, o mal e o amor carregam as motivações de duas personagens invulgares. Há contudo que referir a longa duração para uma história que podia ser reduzida, existindo fillers e histórias secundárias que em nada contribuem para esta intrigante e intensa história de amor. Este é sobretudo um filme de acção com mortes brutais e perseguições pelos bairros de Bombaim, cujo terror é oriundo das motivações e da própria história de amor entre um assassino e um polícia que não faz a menor ideia do perigoso jogo em que se envolve.

stars_12

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s