Artigos, Festivais / Eventos, MOTELx
Leave a Comment

MOTELX 2016 | Destaques – Dia #4

motelxlogonewDIA #4- DESTAQUES

Cannibal Holocaust

Este quarto dia vê as atenções centradas numa sessão muito especial a ter lugar às 21h30, no Teatro Tivoli BBVA, Cannibal Holocaust, o mítico clássico de terror do italiano Ruggero Deodato, conhecido pela violência exagerada, pelas mortes de animais e pela controvérsia à volta do género found footage que vê neste clássico a sua origem. Um filme brutal, considerado por muitos como um dos mais chocantes e violentos da história do cinema, sobre um documentário de uma equipa de filmagens que se aventurou no interior da Amazónia para explorar e conhecer a cultura de uma tribo de canibais. Apenas as bobines são deixadas para trás e o resultado é no mínimo chocante e visceral. Uma sessão que tem ainda mais brilho com a presença do realizador Ruggero Deodato, como júri no festival.

The Master Cleanse

A sessão de curtas, às 13h00, serve apenas como aperitivo para um dia de festival muito curioso que começa com a exibição de The Master Cleanse, de Bobby Miller com Angelica Huston e Oliver Platt, descrito pela organização como sendo uma obra de estreia sobre uma viagem espiritual em que um homem se vê confrontado pelos seus próprios demónios. A sessão tem lugar às 14h00, seguida de um filme indiano sobre um serial killer e uma obsessão curiosa com um polícia da cidade, Psycho Raman, exibido às 16h30 na Sala Manoel de Oliveira.

Image result for assassination classroom  graduation

Assassination Classroom: Graduation

Às 19h00, o destaque vai para a sequela de um dos filmes mais curiosos da edição passada do MOTELX, Assassination Classroom: Graduation, em que a turma 3E procura a todo o custo assassinar o professor UT, um extraterrestre e o futuro da humanidade está em risco. O filme é exibido em simultâneo com February (19h10), um filme de Osgood Perkins que conta com Emma Roberts no elenco e que retrata a história de uma força maligna.  Às 21h30, em simultâneo com a exibição do filme de Deodato decorre também mais uma sessão do MOTELquiz em que os conhecimentos dos fãs do género serão testados com perguntas e com prémios e surpresas à mistura!

Don’t Kill It

O fim da noite é dedicado a uma Sessão Dupla às 00h00 na Sala Manoel de Oliveira, com a exibição dos filmes The Purge: Election Year de James DeMonaco, o derradeiro capítulo do franchise com o mesmo nome e Don’t Kill It de Mike Mendez, uma história sobre um mal ancestral libertado sobre uma pequena localidade cujas esperanças recaem num caçador de demónios mal-humorado.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s