Artigos, , Críticas, Festivais / Eventos, MOTELx, Reviews
Leave a Comment

Crítica / MOTELX 2016 | We Are the Flesh (2016)

motelxlogonew

Podia passar umas duas horas a escrever mil e uma linhas sobre o que é relatado em We Are the Flesh mas vou poupar o leitor de tal coisa, até porque nem eu tenho bem a noção do que vi, nem consegui compreender ou captar o que quer que seja que tenha sido exibido. A prentensiosidade do filme torna-o num exercício vago, exagerado e com pouco ou nenhum significado, tornando-se apenas numa tentativa de chocar e provocar. Uma história quase imperceptível que se perde nos rodeios de uma louca odisseia sexual e depravada onde o mais ínfimo detalhe é explorado.

Resultado de imagem para we are the flesh still

O realizador apresenta-se aqui sem receios de expor tal natureza ao mundo, com uma demonstração viva e sem pudor difícil de digerir até mesmo para os fãs do género, onde a demonstração de prazer e agonia carece de significado e emoção. Procurando entender as personagens e motivações, é fácil remetermo-nos ao incógnito, numa espécie de limbo e interrogação eterna. O que aconteceu, bem que me perguntam vocês, é quase inexplicável. Uma obra complexa, grotesca e pretensiosa que desafia os limites sem pudor e procura provocar o espetador em cerca de 80 minutos intensos de exploração do corpo e da mente.

Resultado de imagem para we are the flesh still

A linguagem corporal e as intensas cenas de sexo desafiam o limite entre o atraente e humano e o mórbido e grotesco. Uma experiência bizarra, da qual destacam-se apenas os aspectos visuais, os grandes planos, vivos e repletos de cor e energia e as interpretações de um elenco que dá vida a uma narrativa provocadora, manifestando uma sensação de agonia e de claustrofobia. Um filme difícil de entender que me deixou por vezes a questionar a sua complexidade e o carácter humano e que acabou por ser uma experiência a evitar sem um estômago apropriado. Uma obra arriscada e sem rodeios que se perde num enredo nada óbvio e linear e nos excessos da exploração humana.

stars_05

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s