Artigos, Festivais / Eventos, MOTELx
Leave a Comment

MOTELX 2016 | Destaques – Dia #3

motelxlogonewDIA #3 – DESTAQUES

The Peanut Butter Solution

Quinta-feira, dia 8 de Setembro… É já o terceiro dia de MOTELX e ainda há tanto por descobrir no festival… Para os mais pequenos, o dia arranca logo pela manhã com A Solução da Manteiga de Amendoim, de Michael Rubbo, uma história sobre uma receita mágica utilizada para fazer crescer o cabelo, cujo ingrediente principal é a manteiga de amendoim. Seguem-se às 13h00 as habituais Curtas ao Almoço, seguidas da repetição de um dos filmes mais aguardados e exibidos na noite passada, 31, do realizador Rob Zombie, às 14h15 na Sala Manoel de Oliveira. O filme de animação nomeado, Psychonauts, the Forgotten Children, é também repetido às 14h30 na Sala 3 do Cinema São Jorge.

We Are the Flesh

Estreias só a partir das 16h30, com destaque para a exibição do filme mexicano de Emiliano Rocha Minter, We Are the Flesh. Uma visão de um México pós -apocalíptico, em que um homem refugiado procura concretizar uma ideia bizarra, enquanto esconde um temível segredo que envolve rituais e obsessões perigosas.

Pet

Segue-se a exibição de um filme de origens espanholas e norte-americanas, da autoria de Carles Torrens, que conta uma curiosa e sádica história de amor e obsessão. Pet é a história de uma rapariga que se vê raptada e encurralada, devido à obsessão de um homem. No entanto, os contornos da história levam a que a definição entre o vilão e a vítima não seja tão linear quanto parece. O filme é exibido às 18h45 na Sala Manoel de Oliveira.

Villmark Asylum

Pela noite, as atenções serão dividas entre  o Prémio de Melhor Longa Europeia e o Prémio Yorn microCURTAS que se destina a premiar e a promover a cultura do cinema e do Terror em Portugal com a selecção de pequenas curtas-metragens amadoras, com a duração máxima de 2 minutos, filmadas através de tablets e telemóveis, que prometem trazer pequenas doses de terror aos espetadores. A sessão especial Yorn microCURTAS terá lugar às 21h00 na sala 2, com entrada livre para quem quiser descobrir algumas das histórias. Em simultâneo, pelas 21h15, na Sala Manoel de Oliveira, é exibido o filme Villmark Asylum, de Pål Øie, um dos convidados desta edição, seleccionado para o Prémio de Melhor Longa Europeia. Uma história passada no antigo sanatório degradado com um passado assustador.

The Black Death

Pelas 00h00 e a fechar a noite do MOTELX, temos terror tailandês com The Black Death, de Chalermchatri Yukol. Um filme de zombies passado no século XVI que retrata histórias medievais que promete ser um autêntico épico de terror histórico. E termina assim o terceiro dia de MOTELX, com o aproximar do fim de semana e das já mediáticas Sessões Duplas de Sexta e Sábado.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s