Artigos, ★★, Críticas, Festivais / Eventos, MOTELx, Português, Reviews
Leave a Comment

Crítica / MOTELX 2016 | The Inerasable (2015)

motelxlogonew

Image result for the inerasable poster

Uma história peculiar de uma autora de histórias de terror, “especialista” em espíritos e fantasmas, que se reune com outro escritor do género para discutir uma série de acontecimentos bizarros que os envolve num profundo mistério com origens ancestrais. The Inerasable é um policial que nos convida a mergulhar numa série de crimes macabros com entidades paranormais e misteriosas pelo meio, em que a curiosidade das personagens carrega as suas motivações e acaba por trasnportá-las para eventos fatais com origens assustadoras. Um mistério com origens mais remotas, do que aquelas que aparenta ter à primeira vista, é o tiro de partida para uma história com estranhos contronos.

É neste mar de crimes e violências que as personagens, receios e motivações se desenvolvem, sem um desfecho adequado. A combinação policial/terror funciona e, por breves momentos, deixa-nos interessados e empolgados à investigação mas o pacing mais lento e algumas das histórias mais surreais limitam o potencial da trama que se perde com desvaneios e exageros. Nota positiva para o potencial da história, com inspirações nos aspectos mais curiosos e bizarros dos policiais, procurando cativar e provocar o espetador. O aspecto mais histórico do enredo com todas as famílias envolvidas numa sucessão de crimes e tragédias procura ser o factor diferenciador da história.

Esperava-se no entanto uma melhor concretização e aproveitamento da premissa e conceito, pelo que também as personagens não fazem por vezes justiça à própria história. O terror aqui provoca-nos não com sustos forçados mas com uma intriga e um mistério que se apoderam das personagens e nas acções e posturas das mesmas, conseguindo criar uma envolvente assustadora sem recorrer a jump scares desnecessários e propositados. The Inerasable questiona as origens e ligações espirtuais que perduram nos espaços fechados que assumimos como seguros e que nos envolvem, numa viagem misteriosa a um passado com eventos e contronos assustadores.

stars_09

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s