★★★★, Críticas, Português, Reviews
Leave a Comment

Séries | BoJack Horseman (S1-2014)

BoJack_Horseman_Logo

bojackhorsemanImage result for bojack horsemanA animação mais adulta e irreverente de séries como South Park, Simpsons e Family Guy tem um novo rei… BoJack Horseman (Will Arnett), a estrela da série dos anos 90 Horsin’ Around, vê-se perdido, 20 anos mais tarde, sem trabalho, a viver às custas da sua série bem sucedida e a reclamar com tudo e todos. Sem papas na língua, um espelho da decadência em Hollywood que se prepara para ser a salvação de uma editora comandada por pinguins, ao lançar um livro onde promete expor as suas memórias e a pessoa que é, sem quaisquer tipo de rodeios. A autora de tal livro é Diane Nguyen (Alison Brie), namorada do maior rival de BoJack, Mr. Peanutbutter, ator numa série semelhante a Horsin’ Around.

Image result for bojack horseman

Uma série que viu um início algo atribulado mas que lá para meio da temporada conquistou tanto críticos como espetadores com uma comédia brutal e sincera, que tira partido da irreverência e má disposição do ator outrora adorado BoJack Horseman. Nesta primeira temporada, somos convidados a conhecer a história do cavalo enquanto este partilha as memórias e histórias mais ou menos loucas do seu passado com Diane e enquanto os dois partilham momentos no mínimo invulgares. As aspirações e desejos de BoJack contrastam com a sua atitude de desespero e ignorância numa espiral de momentos imperdíveis, repletos de detalhes que tornam a série numa deliciosa experiência visual. Falo aqui de coisas como o arranhador da agente e amante de BoJack, Princess Carolyn (Amy Sedaris), a relação curiosa entre BoJack e o “hóspede” que abita na sua enorme casa, Todd Chavez (Aaron Paul), e os confrontos entre BoJack e Mr. Peanutbutter.

Image result for bojack horseman

No fim de contas, quer pela história, quer pelo enredo recheado de grandes nomes da indústria, a série liderada por Will Arnet e Alison Brie tira partido desta primeira temporada para dar provas da sua vivacidade, tenacidade e irreverência. Com BoJack Horseman, a Netflix procura deixar a sua marca num género especial, numa série deliciosa e ideal para binge watching que tem todo o potencial para se tornar num êxito.

stars_14

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s