MOTELx 2015 | Dia 03 – Destaques

MOTELx 2015 | Dia 03 – Destaques

logo_motelx_652x370_cores

Cartaz_MOTELX

DIA #3 | Destaques

Hoje, dia 10 de Setembro, dedica-se o programa do festival a Richard Stanley, com uma Sessão Especial de Curtas às 17h00 e a exibição do documentário ‘Lost Soul: The Doomed Journey of Richard Stanley’s Island of Dr. Moreau‘ pelas 19h15, mas há muito mais para ver pelo Cinema São Jorge.

Ao almoço, pelas 13h15 exibem-se as habituais Curtas ao Almoço, com a exibição das curtas ‘Zepo’, ‘The Huckster’, ‘Badguy #2’ e ‘Pickman’s Model’. ‘Heyena’, um dos filmes da selecção ‘Extra-Forte’ do festival, é exibido às 14h30, seguindo-se ‘No Tears for the Dead’ de Lee Jeong-beom às 16h45 e a repetição de Tales of Halloween às 17h15. 

Ao início da noite, para os curiosos, vai ter lugar a apresentação do livro ‘MOTELx – Histórias de Terror‘ às 19h00. Pelas 19h15 é exibido o filme de Joe Dante, ‘Burying the Ex‘. ‘Howl’ de Paul Hyett é a selecção do dia de hoje para o horário nobre do festival, sendo exibido às 21h30. Para terminar o dia em grande, pelas 00h15, passem pelo Cinema São Jorge para assistirem ao filme ‘Yakuza Apocalypse‘ de Takashi Miike!

Heyena | Sinopse

Michael Logan é um anti-herói dos nossos tempos: um predador nato e uma complexa mistura entre um toxicodependente e um agente da lei corrupto. Mas o seu mundo de sombras está a evoluir. Um afluxo recente de mafiosos albaneses ameaça transformar a paisagem criminal londrina. Os instintos aguçados de Michael sempre o colocaram um passo à frente, mas o seu comportamento cada vez mais auto-destructivo e a brutalidade dos novos patrões do crime lançam Michael numa espiral de medo e incerteza.
Depois do serial-killer relutante em «Tony» (MOTELx 2010) a dupla de primos Johnson/Ferdinando traz-nos esta variação de «Bad Lieutenant» situada no submundo hiper-realista do crime londrino. Filme de abertura do Festival de Edinburgh do ano passado.

No Tears for the Dead | Sinopse

Abandonado pela mãe depois de emigrar para os Estados Unidos, Gon é criado pela máfia e treinado para ser um assassino a sangue frio. Embora seja altamente eficaz no seu trabalho, Gon comete o erro terrível de matar uma jovem rapariga. Invadido por sentimentos de remorso, Gon vê a sua vida entrar numa espiral de violência quando o seu chefe lhe dá a missão de matar a mãe da rapariga.
«No Tears for the Dead» apresenta-se como um dos maiores filmes de artes marciais dos últimos tempos, uma dramática história sobre redenção e arrependimento, envolta em incríveis sequências de luta, executadas com grande perícia.

Burying the Ex | Sinopse

Max é um tipo simpático que trabalha numa loja de adereços de Halloween. A sua belíssima namorada, Evelyn, é uma eco-activista que lhe dá pouco espaço de manobra. Cometem o erro de irem viver juntos, o que torna Evelyn numa pessoa ainda mais manipuladora. Max apercebe-se que cometeu um erro, mas há um problema: ele tem pavor de acabar a relação com ela. O destino intromete-se e Evelyn morre num acidente, deixando Max solteiro e disponível. Entretanto conhece Olivia, que é muito parecida com ele e pode muito bem ser a sua alma-gémea. Só que Evelyn, mesmo morta, não vai desistir assim tão facilmente.
Cinco anos depois de «The Hole», o Mestre do Terror Joe Dante regressa ao género que conhece como ninguém: a comédia romântica de terror.

Howl | Sinopse

Numa noite tempestuosa, Joe, um jovem revisor, está de serviço no último comboio com saída de Londres, transportando poucos passageiros. Durante a viagem o comboio trava de emergência no meio da floresta, parecendo ter chocado em algo. Quando o maquinista sai para ver o que aconteceu, desaparece misteriosamente e os passageiros começam a entrar em pânico – sobretudo depois de ouvirem uivos vindos da floresta.
Paul Hyett, experiente artista de efeitos especiais de maquilhagem – trabalhou em «The Children» (MOTELx 2009), «The Woman in Black» e nos filmes de Neil Marshall – estreou-se na realização com o promissor «The Seasoning House», em 2012, e agora propõe-nos uma viagem pelo universo da licantropia.

Yakuza Apocalypse | Sinopse

No violento universo Yakuza, não há ninguém mais lendário e temido que o patrão Kamiura. Poucos sabem o segredo por detrás do seu poder: ele é um vampiro! Dentro do seu gangue, destaca-se também o fiel Kageyama, ridicularizado pelos outros por não querer tatuar-se. Um dia, dois assas- sinos que conhecem o segredo de Kamiura, preparam-lhe uma embos- cada. Num último suspiro, Kamiura morde o pescoço de Kageyama.
Estreado na Semana dos Realizadores em Cannes, o segundo filme de 2015 do superprolífero Miike, procura capturar o espírito do V-Cinema (filmes de baixo orçamento, rodados para o dinâmico mercado vídeo japonês), onde o realizador iniciou a carreira. Com a presença do actor indonésio Yayan Ruhian dos filmes «The Raid».

Consulta o programa completo:

http://www.motelx.org/programa-e-horarios#dia-2015-09-10|todos-os-locais



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *