Crítica : Prémio MOV/MOTELx | The Last Nazi Hunter 2 (2015)

Crítica : Prémio MOV/MOTELx | The Last Nazi Hunter 2 (2015)

premio movmotelx

Espero que não me levem a mal por dizer isto mas penso que, pela reação efusiva por parte do público nas duas exibições desta curta no MOTELx, existe um favorito (pelo menos segundo a audiência) ao Prémio MOV/MOTELx… Uma horror-comedy sobre uma profissão que está a cair cada vez mais em desuso… Os caçadores de nazis são o foco principal desta história que conta com muito humor e convidados especiais.

THE LAST NAZI HUNTER 2 (2015)

um filme de Carlos Silva

stars_14Cenário: O último caçador de nazis pede ao seu neto um último desejo… O de apanhar e matar um nazi que se encontra entre nós.

Prós: Posso começar por referir a premissa irreverente que é desenvolvida duma forma divertida e ligeira nesta curta que combina humor e terror à boa maneira de Shaun of the Dead. O neto é um homem meio tímido, meio desajeitado, que percorre km e km de estrada num carro antigo para satisfazer o desejo do seu avô. A protagonista feminina é igualmente divertida. As peripécias do enredo são quase inacreditáveis e as piadas… Bem algumas delas dão para rir um pouco e outras são simplesmente geniais. Enfim, humor negro no seu melhor.

Contras: Um filme que de pouco tem para se inserir num festival de Terror. O ritmo é muitas vezes irregular e em comparação com os restantes candidatos tem uma história com menos aspectos a destacar. De resto, não existe nada negativo a referir.

Trailer:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.