★★★★, Críticas, Highlight Reviews, MOTELx, Português, Reviews
Comment 1

Crítica / MOTELx | What we do in the Shadows (2014)

  • Realizado por: Taika Waititi,  Jemaine Clement
  • Com: Jemaine Clement, Taika Waititi, Jonny Brugh
  • 86 Minutos

Pessoas que dedicam parte do seu tempo a “cochichar” a vida de outros em reallity shows que passam na televisão de vez em quando e que, em nada contribuem para o vosso enriquecimento cultural, este é o filme que não podem perder. No meio da selecção de filmes do MOTELx, eis que se encontra uma verdadeira pérola que não dá tréguas a umas valentes gargalhadas. What We Do in the Shadows é aquele filme que daqui a uns bons anos vai fazer parte das sessões da meia-noite dos festivais e juntar fãs e curiosos para uma experiência genial. Acompanhamos no filme um conjunto de personagens peculiares, vampiros para ser mais preciso e a sua vida diária numa espécie de mockumentary absolutamente hilariante.

Esta é a história de três vampiros, Viago, Deacon e Vladislav que vivem juntos no mesmo apartamento e procuram sobreviver na sociedade. Os vampiros são confrontados com os horrores e os problemas de todos nós: pagar a renda, limpar a casa, saídas à noite e divisão de tarefas… A única diferença aqui é o facto de precisarem de sangue para viver mas, tal necessidade é satisfeita com o máximo requinte e com direito a uma “cerimónia”. Ao longo do filme somos convidados a descobrir como os vampiros convivem entre si e com as pessoas a seu redor e daqui surgem situações surpreendentes, pelo menos no contexto de filmes que envolvam vampiros. Após uma longa e divertida apresentação dos residentes da casa, onde descrevem as suas origens e os seus gostos particulares, conhecemos Petyr, um vampiro com 8000 anos que vive na cave e que morde Nick, um humano que mais tarde os vai guiar numa nova etapa da sua imortalidade, onde vão conhecer aspetos interessantes e aliciantes da vida moderna como as novas modas, a tecnologia e, como não podia deixar de ser, a internet.

What We Do in the Shadows vê o seu protagonismo e potencial como frutos de uma descrição genial do quotidiano das personagens que se insere perfeitamente em aspetos básicos e em experiências das nossas vidas. Um filme que aparenta ser demasiado sério mas que acaba por satirizar-se a ele próprio… Esta é uma história sobre as difíceis relações de amigos que partilham apartamentos e que retrata o quão difícil é habituarmo-nos a uma nova realidade, com uma série de elementos e situações repletas de humor para todos os gostos. O desempenho dos actores principais é incrível e torna o filme numa experiência memorável e é de notar a dedicação destes a personagens invulgares colocadas em situações familiares. What We Do in the Shadows é uma comédia hilariante e fascinante que combina o mundo real com o fantástico com uma envolvente natural e satírica e que se irá tornar num filme icónico com o passar dos anos, a rever em festivais e em sessões especiais.

stars_16

 

Advertisements

1 Comment

  1. Pingback: Bamboo Awards 2015 | Os Melhores do Ano | Panda's Choice

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s