★★★, Críticas, MOTELx, Português, Reviews
Leave a Comment

Crítica : Prémio MOV/MOTELx | Ermida (2015)

premio movmotelx

Começo agora uma pequena retrospectiva às curtas em competição para o único prémio atribuído no festival MOTELx. O Prémio MOV/MOTELx para a MELHOR CURTA DE TERROR PORTUGUESA é o maior galardão atribuído a curtas-metragens em Portugal e, como tal, merece o devido destaque por aqui. As críticas serão breves e destinam-se apenas a congratular os autores das mesmas pelo grande trabalho e a organização pelo esforço constante em promover o cinema português.

ERMIDA

um filme de Vasco Esteves

stars_11Cenário: Um casal de jovens namorados caminha por uma terra perto de um castelo enquanto partilham pequenas conversas e alguma intimidade, até que descobrem uma pequena ermida antiga. Inocentes e curiosos decidem dar uma espreitadela sem terem a pequena noção do mal que por ali vagueia.

Os Prós: A história está envolta num mistério que intriga os espetadores desde o início do filme. O desenvolvimento e o ritmo que a história segue é como um crescendo de intensidade que nos deixa agarrados à cadeira, enquanto vagueamos com as personagens às escuras pelo meio da ermida. Este é um trabalho intenso que se desenrola sobre a inocência e curiosidade dos jovens e capaz de deixar qualquer um com os nervos à flor da pele.

Os Contras: A nível de pontos negativos, destaco sobretudo a química entre os protagonistas que deixa um pouco a desejar e o exagero na relação destes. Alguns dos momentos em que a luminosidade é menor são difíceis de seguir.

Trailer:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s