Artigos, MOTELx
Leave a Comment

MOTELx 2015 | Dia 02 – Destaques

logo_motelx_652x370_coresCartaz_MOTELXDIA #2 | Destaques

O segundo dia arranca bem cedo com as já habituais Curtas ao Almoço, pelas 13h00, onde serão apresentadas as curtas ‘Autumn Harvest’, ‘Still in Time’, ‘Hoseface’ e ‘Travel by Feet’. Ainda depois de almoço, vai ser exibido pela primeira vez o filme ‘The Invitation‘ de Karyn Kusama, pelas 14h15 na Sala Manoel de Oliveira. Ainda na mesma sala, pelas 16h30 será exibido o filme ‘Turbo Kid’, uma das promessas do MOTELx, da autoria de Anouk Whissell, Yoann-Karl Whissell e François Simard. Um filme pós-apocalíptico que nos relembra as guerras de Mad Max.

Lá mais para o fim da tarde, pelas 18h30, vai ter lugar na Sala Montepio, a Masterclasse ‘3D Modeling & Texturing No Cinema De Terror‘. À mesma hora, na Sala Manoel de Oliveira, vai ser exibido o filme ‘The Swimmers’, de Sophon Sakdaphisit, antecedido por uma das curtas em competição para o PRÉMIO MOV/MOTELx, ‘The Bad Girl’.

À noite temos ‘Tales of Halloween’, às 21h15 na Sala Manoel de Oliveira, antecedido pela curta-metragem em competição, ‘Miami’ e, pelas 21h45 na Sala 3 o filme ‘Nina Forever’ de Ben Blaine e Chris Blaine.

 

The Invitation | Sinopse

Will e Eden eram um casal feliz. Quando uma tragédia lhes levou o filho, Eden desapareceu. Dois anos depois, regressa com um marido novo, completamente mudada e com vontade de se aproximar de Will e das suas antigas relações. Resolve organizar um jantar na casa onde viveu com o ex-marido, que estranha a mudança e começa a desconfiar das verdadeiras intenções de Eden e dos seus novos amigos.
Karyn Kusama, antiga assistente de John Sayles, estreou-se na realização com o multi-premiado «Girlfight» (2000), tendo posteriormente assinado «Æon Flux» (2005), com Charlize Theron, e «Jennifer’s Body» (2009), com Megan Fox. «The Invitation» é o primeiro filme da realizadora com um protagonista masculino.

 

Turbo Kid | Sinopse

Nas ruínas de um futuro pós-apocalíptico imaginado de 1997, um adolescente órfão chamado “the kid” dedica o seu tempo à procura de relíquias nos escombros. Um dia encontra uma rapariga misteriosa. Mas enquanto se conhecem, ela é raptada pelo tirano Zeus, também responsável pela morte dos pais de “The Kid”. Destruir Zeus para vingar a morte dos seus pais e salvar a rapariga dos seus sonhos torna-se a sua missão.
Produzido por Jason Eisener («Hobo with a Shotgun») e Ant Timpson, «Turbo Kid» – baseado num segmento concorrente a «ABCs of Death», produzido por Timpson –, estreou este ano em Sundance e a sua sensibilidade romântica gore fê-lo ganhar o prémio do público no SXSW Film Festival.

 

The Swimmers | Sinopse

Perth e Tan são melhores amigos e rivais da natação. Por mais que se esforce, Perth nunca consegue ultrapassar Tan nas suas conquistas. Mas tudo fica mais complicado para os dois nadadores quando Perth se apaixona por Ice, namorada de Tan, que parece também reciprocar o sentimento. Quando de repente Ice se suicida na piscina onde os dois treinam, Tan entra em depressão e começa à procura de vingança. Já Perth começa a ver estranhas assombrações.
De Sophon Sakdapisit, realizador de «Coming Soon» e «Laddaland» (MOTELx 2012), «The Swimmers» é um thriller macabro e mais uma prova que o cinema de terror vindo da Tailândia está vivo e de boa saúde.

 

Tales of Halloween | Sinopse

Onze realizadores, célebres no cinema de terror, juntaram forças para criar uma série de histórias interligadas, cada uma com uma visão original do tema do Halloween. Dez curtas-metragens formam uma narrativa que decorre numa noite de Halloween num subúrbio onde demónios, diabos e extraterrestres aterrorizam os ingénuos residentes.
Entre os participantes desta antologia encontramos nomes como Lucky McKee («The Woman», MOTELx 2011), Darren Lynn Bousman («Mother’s Day», MOTELx 2011) e o regresso de Neil Marshall («The Descent»), há muito afastado do grande ecrã. O elenco inclui os Masters of Horror John Landis, Joe Dante, Stuart Gordon e Mick Garris.

 

Nina Forever | Sinopse

Holly está apaixonada. Perdeu-se de amores por Rob, que carrega uma nuvem negra de morte e desespero para onde quer que vá. Os amigos avisam-na; ele tornou-se uma tragédia ambulante desde que a namorada, Nina, morreu num acidente de viação há um ano e meio. Mas Holly, uma médica estagiária, está determinada em fazê-lo feliz outra vez. Eles começam uma relação e da primeira vez que dormem juntos, Nina surge debaixo dos lençóis ensanguentada, cadavérica, mas real. Contudo, Holly não foge, está habituada a lidar com mortos.
Estreado no SXSW passado, esta comédia negra muda o registo habitual do sub-género “Rom-Zom- Com” inaugurado por «Shaun of the Dead», centrando-se na impossibilidade da existência deste triângulo amoroso.

Consulta o programa completo:

http://www.motelx.org/programa-e-horarios#dia-2015-09-09|todos-os-locais

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s