Artigos, MOTELx
Leave a Comment

MOTELx 2015 | Dia 01 – Destaques

logo_motelx_652x370_coresCartaz_MOTELXDIA #1 | DESTAQUES

E começa hoje o MOTELx! São 6 dias de festa em que o Terror contagia a cidade de Lisboa. No dia do arranque, o destaque vai sem dúvida alguma para a exibição do filme ‘The Visit’, de M. Night Shyamalan, que marca o regresso do realizador ao género em que sempre se destacou! A exibição do filme vai ter lugar na Sala Manoel de Oliveira pelas 21h30 e os bilhetes já estão esgotados. A curta-metragem que antecede o filme tem o nome de ‘Arcana’ e é da autoria de Jerónimo Rocha. Para os que já não conseguiram arranjar bilhete mas que tecnionam marcar presença neste primeiro dia, vai esta em exibição pelas 22h00 na Sala 3, o filme ‘Tag’ de Sion Solo.

 

The Visit | Sinopse

Dois irmãos visitam os avós numa quinta remota na Pensilvânia. Quando chegam, conhecem as regras da casa: 1) divertirem-se; 2) comerem o que que quiserem; 3) não saírem do quarto depois das 21h30. Ao não cumprirem a última regra, o comportamento bizarro dos seniores revela-se. A mãe, a bordo de um cruzeiro com o namorado, não acredita nos relatos dos filhos e deixa-os por conta própria. Filmado em segredo na terra onde Shyamalan cresceu, financiado pelo próprio, sem actores famosos e com o apoio da Blumhouse Pictures, distribuidora de «Paranormal Activity» ou «Insidious», «The Visit» é o regresso em grande do realizador de «The Sixth Sense» ao terror.

 

Tag | Sinopse

Dois autocarros com estudantes de um liceu feminino são inexplicavelmente cortados ao meio. Mitsuko, a única sobrevivente, corre estrada fora, voltando desorientada à escola. As raparigas continuam a ser perseguidas por entidades sobrenaturais homicidas, incluindo uma professora com uma metralhadora e um porco com uma faca. Será tudo um pesadelo? Ou um jogo? Esta adaptação do romance “Real Onigokko” do escritor Yusuke Yamada ganhou os prémios para melhor filme, actriz e uma menção especial pela extraordinária e sangrenta cena de abertura no festival canadiano Fantasia. Sion Sono, cuja obra o MOTELx apresentou em retrospectiva em 2011, realizou seis filmes este ano.

Consulta o programa completo:

http://www.motelx.org/programa-e-horarios#dia-2015-09-08|todos-os-locais

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s