Artigos, MOTELx
Comments 3

MOTELx 2015 | 7 Filmes Imperdíveis

logo_motelx_652x370_cores7 Filmes a não perder nesta edição

A edição do ano passado esteve recheada de grandes títulos e a verdade é que o festival é muito mais que uma mera mostra de cinema de terror. Prova disto é a versatilidade dalguns dos títulos escolhidos para fazer parte da selecção oficial do festival. Ainda sem cartaz fechado e porque uma ida ao festival já vale a pena com os títulos apresentados, aqui fica uma lista de filmes a não perder na edição deste ano do MOTELx!

7. Yakuza Apocalypse

No violento universo Yakuza, não há ninguém mais lendário e temido que o patrão Kamiura. Poucos sabem o segredo por detrás do seu poder: ele é um vampiro! Dentro do seu gangue, destaca-se também o fiel Kageyama, ridicularizado pelos outros por não querer tatuar-se. Um dia, dois assassinos que conhecem o segredo de Kamiura, preparam-lhe uma emboscada. Num último suspiro, Kamiura morde o pescoço de Kageyama.


6 – Cop Car

Duas crianças de dez anos encontram um carro de polícia abandonado numa clareira isolada. Quando resolvem conduzi-lo, não fazem ideia do risco que correm. As coisas pioram quando o xerife local decide ir à procura do carro desaparecido. Os rapazes vêem-se no centro de um jogo mortífero de gato e rato e a sua única escapatória é conduzirem o carro de polícia o mais depressa possível.

Veículo para o talento do veterano Kevin Bacon (actor e produtor executivo), estreou nas meias-noites do Festival de Sundance e evoca o clássico de Charles Laughton «Night of the Hunter» (1955), mas também o universo gótico rural dos irmãos Coen. “B-movie gold”, de acordo com a Variety.

5-Green Room

Os Ain’t Rights, uma jovem banda de punk rock, faz uma tournée pelos EUA e aceita tocar numa sala de espectáculos isolada nos bosques do Oregon. Depois de se depararem com o cenário de um crime, vêem-se encurralados nos camarins, cercados por um gangue de skinheads violentos determinados a eliminar todas as testemunhas. Depois de «Blue Ruin», o canadiano Jeremy Saulnier vira-se para a cor verde e traz Patrick Stewart para o papel de um líder supremacista branco.

Estreado na Quinzena dos Realizadores em Cannes, com a crítica a louvar Saulnier como “um dos mais excitantes realizadores de género do momento” e a definir o filme como um “cult hit”.

4-Filme de Encerramento | Knock Knock

3-Filme de Abertura | The Visit

Dois irmãos visitam os avós numa quinta remota na Pensilvânia. Quando chegam, conhecem as regras da casa: 1) divertirem-se; 2) comerem o que que quiserem; 3) não saírem do quarto depois das 21h30. Ao não cumprirem a última regra, o comportamento bizarro dos seniores revela-se. A mãe, a bordo de um cruzeiro com o namorado, não acredita nos relatos dos filhos e deixa-os por conta própria.

Filmado em segredo na terra natal de Shyamalan, financiado pelo próprio, sem actores famosos e com o apoio da Blumhouse Pictures, distribuidora de «Paranormal Activity» ou «Insidious», «The Visit» é o regresso em grande do realizador de «The Sixth Sense» ao terror.

2-What We Do in the Shadows

1-Turbo Kid

Nas ruínas de um futuro pós-apocalíptico imaginado de 1997, um adolescente órfão chamado “the kid” dedica o seu tempo à procura de relíquias nos escombros e um dia encontra uma rapariga misteriosa. Enquanto se conhecem, ela é raptada pelo tirano Zeus, também responsável pela morte dos pais de “The Kid”. Destruir Zeus para vingar a morte dos seus pais e salvar a rapariga dos seus sonhos torna-se a sua missão.

Produzido por Jason Eisener («Hobo with a Shotgun») e Ant Timpson, «Turbo Kid» – baseado num segmento concorrente a «ABCs of Death», produzido por Timpson -, estreou este ano em Sundance e a sua sensibilidade romântica gore fê-lo ganhar o prémio do público no SXSW Film Festival.

NOTA: Sinopses retiradas da página oficial do festival MOTELx.

Advertisements

3 Comments

  1. Excelente seleção! Adorava poder ir para ver o do Takashi Miike em tela grande. Aposto que não vai ter grande lançamento cá para além disso. E o Green Room! Bah, Lisboa, porquê tão longe.

    • Obrigado! E ainda vêm mais novidades a caminho… Sinceramente, por este andar, o MOTELx vai-se tornar sem sombra de dúvidas num dos melhores festivais de cinema de Terror da Europa, pela selecção de filmes que apresenta.

      • Pelo que vejo aqui, sem dúvida. E a seleção do ano passado também estava porreira. Desconhecia do Turbo Kid, fiquei de olho.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s