Artigos, Rúbricas
Leave a Comment

Blogger’s Choice | Sala Esgotada

bloggerschoicelogo_03BLOGGER’s CHOICE : SALA ESGOTADA

Passamos de Beautiful Dreams a um blog atento a todas as novidades, onde podem descobrir trailers e críticas e ficar a par das novidades mais recentes. Nesta edição do Blogger’s Choice, a conversa é com Helena Rodrigues, do blog Sala Esgotada que foi convidada para nos falar um pouco de si, do projeto e do que vier à cabeça com o cinema como plano de fundo.

  • Uma pequena apresentação…

A Sala Esgotada começou como um grupo no Facebook onde eram colocados trailers para responder à pergunta constante dos amigos: “Então, quais são os próximos filmes que vão sair?”. A dedicação foi aumentando, evoluindo para um blogue modesto principalmente dedicado a trailers e algumas críticas para saciar vontades cinéfilas mais imediatas.

  • O que te levou a entrar na blogosfera dos filmes?

No início, a intenção era partilhar novidades com os amigos. Mas depois quis partilhar com todos aqueles que gostam de cinema. Ao criar uma forma mais consistente como o blogue fiquei a conhecer um mundo fantástico, cheio de cores, fãs dedicados, opiniões inspiradoras e até mesmo géneros de filmes que me foram conquistando aos poucos.

  • Que conteúdos procuras divulgar no teu blog ou, por outras palavras, sobre o que é que gostas mais de escrever? Críticas, listas ou artigos mais ligeiros?

A Sala Esgotada é mais focada na informação imediata. E com isto refiro-me a trailers, novidades e trivias (que são mais divulgadas na página do Facebook). Gostaria que no futuro fosse uma Sala mais ampla, com mais críticas, introspeções e dinâmicas, mas para já, é o que consigo conciliar com todas as tarefas do mundo real (emprego e vida doméstica!).

  • Quais foram as maiores dificuldades que encontraste desde a criação do blog?

A maior dificuldade são os desafios diários. Tentar agradar a gregos e troianos, divulgar filmes comerciais, mas não esquecer as grandes obras independentes. Mas nesta questão recebi um conselho importante: aconselharam-me a criar o blogue com base nos meus gostos e no meu estilo, sem tentar agradar a todo o mundo, porque seria impossível e no final de tudo a minha identidade ia acabar por desaparecer.

  • (uma pergunta assim meio complicada…) Filmes ou Séries? Porquê?

É complicada. Hoje em dia temos séries que mais parecem filmes a cada episódio. Depende do dia e da vontade, mas acho que os filmes ganham por uma larga margem.

  • Se pudesses escolher o derradeiro filme do Verão, qual seria?

Bem, como tenho uma lista de filmes enorme, vou optar por responder qual o derradeiro filme “deste” verão, pode ser? Jurassic World sem pensar duas vezes. Trouxe-me uma nostalgia gigantesca e preencheu todos os meus requisitos.

  • Estamos com Ant-Man à porta… Mais um filme que se junta ao Marvel Cinematic Universe… Fã de filmes de super-heróis? Qual é o teu filme favorito da Marvel?

Não era tão fã como sou agora. E vou balançando a minha preferência entre a Marvel e a DC porque tornei-me uma fã gigante do Batman graças ao caríssimo Christian Bale.

Quanto à Marvel, tenho visto todos os filmes, e apesar de achar que já está a virar uma moda que a qualquer momento pode cansar o telespectador… sempre tive um apreço singular pelo Iron Man.

  • (uma das perguntas que maiores discussões causa pelas internets…) Marvel ou DC?

Ups… vai de encontro à minha resposta anterior. Ainda bem que temos as duas opções. São universos diferentes que agradam a públicos diferentes. Universos infindáveis com histórias sem fim. De momento aposto nos dois.

  • Se fosses viajar por tempo indeterminado e só pudesses escolher três filmes para ver durante esse tempo que filmes escolherias?

Levava um filme com o DiCaprio, um filme com o Christian Bale e outro filme com o Jake Gyllenhaal.

  • O que achas dos blogs de cinema em Portugal?

Acho que cumprem o seu objetivo. Mostram as várias facetas do cinema e há estilos para todos. As críticas que vou lendo são excelentes, muito bem escritas e inspiram-me a querer escrever sobre os filmes de uma forma mais intensa. Nota-se que há muito investimento e sacrifício, tudo pelo amor à camisola…

  • Para terminar a entrevista, qual é o filme que aguardas com maior expectativa?

Mais uma vez, tenho de admitir que é muito difícil para mim pedirem-me para escolher apenas um por isso nomeio três… o trailer de “Perdido em Marte” com o Matt Damon despertou bastante o meu interesse, assim como o “Everest” e “Spectre”.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s