Artigos, Blogger's Choice
Comment 1

Blogger’s Choice | Beautiful Dreams

bloggerschoicelogo_03beutiful dreams image

O regresso da rúbrica Blogger’s Choice que já contou com entrevistas a Rui Alves de Sousa e a Cátia Alexandre, regressa agora com uma nova imagem para mostrar o que há de melhor na blogosfera portuguesa… A convidada desta edição é a Célia do blog Beautiful Dreams, pelo que vos convido a ler esta agradável entrevista!

  • Uma pequena apresentação sobre ti, o teu site e aquilo que te levou a entrar no mundo dos blogues.

Sou a Célia, tenho 24 anos e sou licenciada em Ciências da Comunicação. Comecei a minha aventura no meu blogue Beautifuldreams em Outubro de 2011. Em casa, sem muito para fazer, decidi juntar duas das minhas áreas favoritas: a escrita e o cinema. O meu objetivo inicial era criar um registo de todos os filmes e séries de televisão que via. Começou por ser uma brincadeira, algo pessoal, com críticas e opiniões. Agora já não, o blogue cresceu para as redes sociais, e apesar de continuar a dar a minha opinião, escrevo também notícias, personalidades e curiosidades sobre a área.

  • Porquê Beautiful Dreams?

O nome do blogue Beautiful Dreams surgiu muito rapidamente. Nem pensei muito no assunto, foi algo que simplesmente surgiu. Creio que define bastante a pessoa que sou, muito sonhadora e otimista.

  • Ao olhar para o blogue é clara a versatilidade de conteúdos, com críticas, pequenos vídeos e ainda artigos de opinião… O que procuras dar aos teus seguidores com o blogue e o que te dá mais gozo escrever por lá?

A nível de conteúdos tento ser o mais versátil possível. Hoje em dia somos bombardeados com imensa informação. Por isso para o meu blogue crio sempre rubricas descontraídas, diferentes do que costumamos ver em sites do género e com um toque de humor. Não me foco apenas na crítica de filmes, mas exploro outros temas com que o público se possa identificar. Há uns meses atrás comecei uma nova rubrica intitulada “O que não sabias sobre..”, aí abordo um conjunto de curiosidades sobre uma série, um filme ou até uma celebridade. Para breve vou iniciar uma rubrica sobre os outfits do cinema, mas esta ainda é uma ideia em estudo. Quanto aquilo que mais gosto me dá escrever é definitivamente criar listas sobre entretenimento. Por exemplo qual as personagens mais marcantes do cinema ou os melhores filmes de 2014. Torna o meu blogue mais dinâmico e diversificado.

  • Estamos mais ou menos a meio do ano, por isso penso que já te posso perguntar qual é o teu filme favorito do ano (até à data)? E já tiveste alguma surpresa pelo meio?

Um filme que para mim se encontra no pódio do melhor do ano é Birdman. Inicialmente não esperava muito dele, achava-o demasiado subjetivo e sombrio. Mas fiquei rendida à técnica de filmagem e á precisão do realizador Alejandro González Iñárritu. Por isso também confirmo que me surpreendeu bastante pela positiva.

  • Dinossauros, robots gigantes e super-heróis… O que tens a dizer sobre esta invasão de entretenimento nas salas de cinema?

Este ano o cinema de entretenimento está ao rubro. E o que tenho a dizer é que, adoro. Em 2015 parece que viajamos numa máquina do tempo e voltamos ao que de melhor tem o cinema da cultura pop. Desde Jurassic Word, Avengers, Terminator e ainda Star Wars, estou completamente em delírio. Tenho a dizer que já vi os dois primeiros referidos. Acredito que este género não seja para todos os gostos, mas que é um ótimo entretenimento lá isso é.

  • Se escrevesses um livro pronto a adaptar ao cinema, quem seria o teu realizador de eleição? E porquê?

Se tivesse essa opção a minha escolha era Christopher Nolan. Os seus trabalhos são absolutamente fantásticos. Pois tudo o que ele faz, faz perfeito. De certeza que se fosse Nolan o realizador do meu livro que o filme ia ser um sucesso.

  • (aqui vai mais uma pergunta da praxe…) Qual é o filme da tua vida ou aquele que mais te marcou?

Difícil esta pergunta, pois não consigo escolher só um filme que me tenha marcado. São tantos…Lembro-me de ser miúda e de assistir ao filme Lagoa Azul que na altura estava a dar na televisão, não é o filme que eu mais gosto, mas talvez foi o que mais me marcou por ser o primeiro que vi sem ser em animação. Agora para filmes da minha vida, estes são alguns exemplos: Cinema Paraíso, Crash, Juno, Inception, Senhor dos Anéis, A vida é bela…

  • Assim numa pequena retrospetiva, qual foi o maior obstáculo que encontraste desde que começaste a construir o teu blogue?

O maior obstáculo a construir o meu blogue foi dá-lo a conhecer ao público. Só mesmo quando criei a página no facebook é que consegui ter algum feedback. Com tanta informação sobre o mesmo, a gestão dos conteúdos também é algo que estou constantemente a pensar e de que forma poderei melhorar. Mas gosto do que faço, e continuarei a escrever sobre cinema.

  • O que gostas mais num filme?

Para mim um bom filme tem de ter mistura de tudo um pouco. Drama, ação, comédia e romance, juntando uns ótimos efeitos visuais e um som a combinar. Quando assisto a um filme aquilo que mais dou importância é ao enredo é isso que para mim determina se o filme é bom ou apenas mediano.

  • Banda-sonora favorita?

Para mim a música é fundamental para um filme. Quanto á banda sonora a minha preferência vai para Hans Zimmer, John Williams e Howard Shore, são excelentes compositores.

  • Para terminar, qual é para ti o filme mais antecipado do ano?

Star Wars, sem dúvida. É o filme que eu tenho mais curiosidade de ver este ano. Pena que só em Dezembro a sua estreia. Após o final da saga épica de George Lucas, espero bem que J. J. Abrams não me desiluda.

Termina assim esta entrevista… Amanhã vou apresentar-vos a nova rúbrica do site, com um tom mais humorístico e ligeiro para o Verao, As Pipocas do VizinhoNão percam!

Advertisements

1 Comment

  1. O Senhor dos Anéis – A Irmandade do Anel: 4*

    Gostei bastante da história de “O Senhor dos Anéis – A Irmandade do Anel” e conseguiu cativar-me, o argumento de “The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring” estava bem construído e todas as personagens me cativaram à sua maneira.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s