★★, Português, Reviews
Comments 2

Ted 2 (2015)

ted2logoted-2-poster-international

  • Realizado por: Seth MacFarlane
  • Com: Mark Wahlberg, Seth MacFarlane, Amanda Seyfried
  • 115 Minutos
  • English: british-flag

Este tem sido sem sombra de dúvidas o ano da Universal Pictures que tem vindo a conquistar as bilheteiras pelo mundo fora com êxitos como Jurassic World, As Cinquenta Sombras, Um Ritmo Perfeito 2 e Velocidade Furiosa 7 e os críticos com o intrigante êxito de ficção científica Ex Machina. É neste frenesim e com as bananas e os “mínimos” a caminho, que chegou a altura de dar as bolas vindas a Family Guy, ou mais concretamente a Ted 2, a sequela que reúne no grande ecrã os amigos da trovoada numa aventura quase arruinada pelas diversas cenas reveladas nos trailers e clips. Com um elenco repleto de grandes nomes como Morgan Freeman e Amanda Seyfried que se decidiram juntar à dupla irreverente (Mark Wallberg e Seth MacFarlane) conhecida pelas suas piadas e pelo estilo à la Family Guy. O urso falante que conquistou o público em 2012 regressa assim aos cinemas para lutar pelos seus direitos.

Neste segundo capítulo, os recém-casados Ted e Tami-Lynn vêm-se no meio de uma luta contra o Estado, enquanto Ted tenta provar que é uma pessoa perante o tribunal para poder reaver os seus direitos e a sua vida. A ajudá-lo nesta missão, Ted conta com o seu amigo da trovoada, John, e com uma jovem advogada, Samantha, que vai testemunhar a grande amizade entre estes dois, com muita erva à mistura.

Como um fã do trabalho de MacFarlane em Family Guy, devo admitir que Ted conquistou-me sobretudo por se basear no estilo e irreverência a que já estava habituado na série mas com um look mais cinematográfico. As piadas controversas e o estilo Estou-me nas tintas! funcionaram e de que maneira no primeiro filme mas para este segundo capítulo decidi manter uma postura mais relutante não fosse a coisa falhar. De facto o primeiro filme foi divertido e as piadas foram engraçadas a maioria das vezes mas o abuso desta fórmula está a fazer com que esta deixe de funcionar e isto tem-se tornado evidente nas últimas temporadas de Family Guy e, como já esperava de certa forma, neste filme. Ted 2 tem os seus bons momentos, alguns deles já apresentados nos clips enquanto outros permanecem e segredo e muitos destes são verdadeiramente engraçados. Mas apesar disto, não existe muito mais a acrescentar ao capítulo. Tanto a história como as personagens apenas funcionam com uma piada no meio, o que torna o filme numa série de altos e baixos que nunca é bem sucedido.

Para os fãs do primeiro filme, Ted 2 é mais do mesmo, divertido, irreverente e sem um pingo de vergonha mas, para aqueles que não se sentiram agarrados aos encantos do pequeno urso de peluche, este segundo capítulo pode não ser o suficiente para surpreender. A história como um todo é previsível mas a adição de Seyfried, a substituir Mila Kunis como a actriz principal do filme acabou por tornar-se numa boa ideia. Morgan Freeman contribuí para o filme com a sua voz à la Todo-o-Poderoso e com o seu conhecimento para ajudar John e Ted a vencer um julgamento que ameaça a vida do último. Os amigos da tempestade permanecem engraçados e irreverentes, pelo menos enquanto estão juntos mas ainda assim, não foi suficiente para me entreter durante quase duas horas de filme. Ted 2 tem menos piada que o seu antecessor mas durante os momentos engraçados ninguém consegue parar as boas piadas.

Uma série de altos e baixos que nunca é bem-sucedido… Ted 2 segue a fórmula típica de MacFarlane e peca precisamente por esse motivo, adicionando pouco ou nada àquilo que estamos habituados. Tem bons momentos, descontraídos e divertidos, boas piadas e cameos que são de facto inesquecíveis mas, no fim de contas, toda a irreverência não foi suficiente para surpreender ou pelo menos para fazer jus à divertida comédia que foi o primeiro filme.

stars_09

Advertisements

2 Comments

  1. Pingback: Ted 2 (2015) | Panda's Choice

  2. Pingback: Bamboo Awards 2015 | Os Melhores do Ano | Panda's Choice

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s