Tomorrowland: Terra do Amanhã (2015)

Tomorrowland: Terra do Amanhã (2015)

tomorrowland-logotomorrowland

  • Realizado por: Brad Bird
  • Com: George Clooney,  Britt Robertson
  • 130 Minutos
  • English: british-flag

Imagine um mundo onde as mentes mais brilhantes são capazes de fazer qualquer coisa sem verem os seus sonhos esmagados pela ignorância da sociedade… Um mundo perfeito, onde nada é impossível… Bem, este é o convite que Brad Bird nos oferece quando vemos o seu filme mais recente, Tomorrowland: Terra do Amanhã, um conceito incrível com uma enorme ambição que tinha o potencial para se tornar na próxima big thing do repertório da Disney. Tomorrowland é sobre nunca desistirmos dos nossos sonhos e ideias, e sobre a importância de fazer algo para tornar o nosso mundo num lugar melhor… Uma mensagem relevante para a geração jovem dos dias de hoje.

Infelizmente, este futuro ainda está muito longe do nosso alcance e a realidade é que estamos presos a um mundo controlado por dinheiro, ganância e política em que a ignorância prevalece enquanto testemunhamos o fim do mundo em que vivemos dia após dia. É no meio desta falta de esperança que conhecemos Casey Newton, uma jovem brilhante e ambiciosa, que está constantemente a tentar mudar as coisas. Acompanhada por Frank Walker, um homem que passou parte dos seus anos de infância em Tomorrowland com o seu instinto inventor, os dois vão viajar para aquele lugar místico que existe algures no espaço e no tempo para salvar o mundo de um fim eminente.

Ainda que seja bastante agradável ver o elenco jovem a interagir com George Clooney e Hugh Laurie em performances cativantes que enchem o ecrã com uma energia agradável que se prende ao espectador, Tomorrowland nunca se torna no filme incrível que o espetador poderia esperar depois de um início verdadeiramente empolgante. O ritmo da história fica mais lento e o filme perde grande parte do impacto impacto nos momentos finais com um enredo que perde a sua força e sentido por breves momentos. O futuro incrível que Brad Bird nos introduz no início depressa se torna num sonho e mesmo que algumas das cenas do mundo real sejam emocionantes, o filme não aproveita o seu verdadeiro potencial.

Com incríveis efeitos visuais e uma mensagem poderosa de esperança, Tomorrowland é uma missão para salvar o nosso mundo, onde a imaginação e os sonhos são as armas mais poderosas. As interpretações cativantes de um elenco jovem e todo o conceito da história tornam o filme especial mas existem pontos negativos a considerar o que é um pouco lamentável tendo em conta que o filme apresenta uma enorme ambição e procura distanciar-se imenso dos blockbusters de hoje em dia. No entanto, não posso deixar de afirmar que o filme é uma agradável aventura que promete divertir toda a família. No fim de contas, Tomorrowland fica um pouco aquém de ser a incrível aventura que poderia ter sido, mas não deixa de ser um filme divertido com um conceito e ambição notáveis… Uma viagem a um lugar onde os sonhos se tornam realidade e onde nada é impossível.

stars_11



0 thoughts on “Tomorrowland: Terra do Amanhã (2015)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.